Instituto

Instituto

História

Fundado no Brasil há 30 anos, pela Dra. Lúcia Onélia Oliviéri, o Instituto Olivieri dedica-se a ensinar e promover a Medicina Tradicional Chinesa, por meio de atendimentos, eventos e cursos de formação profissional nas diversas especialidades da área.

Ao longo de sua existência e com sede na capital brasileira, expandiu seus cursos por todo país, por meio de parcerias com Universidades e Centros de Estudos Orientais. Milhares de profissionais da área de saúde fizeram os cursos de formação e especialização do Instituto, que tem a preocupação primordial em oferecer conhecimentos profundos e comprometidos com os conceitos, métodos e técnicas da Medicina Tradicional Chinesa.
Os frutos desse trabalho tem contribuído para o aumento do número de profissionais atuando em suas especialidades de forma holística; tratando e curando doenças a partir dessa visão e buscando conexão entre corpo, mente, alma e emoções afim de encontrar as origens das doenças de seus pacientes.
O Instituto Oliviéri continua atuando em parceria com entidades brasileiras e inicia 2017 além mar, compartilhando conhecimento com profissionais de países europeus.

Nossa Missão

Sua missão é promover a saúde e a qualidade de vida, disseminando conhecimentos milenares, tanto nos atendimentos aos pacientes que procuram o Instituto, quanto nos cursos que ministramos aos diversos profissionais que buscam adquirir os conhecimentos complementares aos seus saberes.

Valores

“O rio atinge seu objetivo porque aprendeu a contornar obstáculos” Lao-tsé
A base do Instituto Oliviéri está alicerçada na tríade: ética relacional; comprometimento com o trabalho e amor pela arte de curar as pessoas por meio desse conhecimento milenar e pensamento holístico da Medicina Tradicional Chinesa. Uma tríade essencial, tanto nos atendimentos, quanto na transmissão de conhecimentos aos nossos alunos, promovendo e enriquecendo suas práticas profissionais.